O Makro, atacadista brasileiro de autosserviço, promove de abril a dezembro, o projeto Semana do Cliente Profissional. O evento é voltado para o pequeno e médio comerciante de food service. A ação, que ocorre esta semana na loja de Araçatuba (SP), será realizada em mais de 40 cidades do país. A semana, especialmente voltada ao cliente profissional, será realizada em um período de três a quatro dias. O evento contempla unidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
“Realizamos um piloto na loja do bairro Butantã, São Paulo, em 2008. Como foi um sucesso, estamos levando, este ano, o evento para mais de 40 lojas. O objetivo do Makro com essa iniciativa é contribuir para o crescimento do negócio de nossos clientes, oferecendo cursos de capacitação em gestão e gastronomia, além de produtos com preços atrativos e serviços especiais”, afirma Gustavo Delamanha, diretor de marketing do Makro.
Os cursos em gestão e gastronomia serão realizados na carreta da Rota Sabor & Saber, que percorrerá as lojas selecionadas. Os treinamentos serão ministrados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por alguns fabricantes de produtos voltados para esse segmento, como Bunge e Nestlé, entre outros.
Com as iniciativas voltadas para a capacitação, a intenção é o treinamento do pequeno e médio comerciante, contribuindo para a profissionalização e o crescimento do setor. “Para isso, escolhemos as praças nas quais há mais demanda. Com isso, ainda reforçaremos o posicionamento do Makro no mercado food service”, acrescentou Delamanha.
Cronograma de abril
– Araçatuba – de 13 a 16
– São José do Rio Preto – de 22 a 24
– Franca – 27 a 30