O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Semarc 2009 será em agosto



A Febraban – Federação Brasileira de Bancos organiza, entre os dias 20 e 21 de agosto, o Semarc 2009, Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes. Marcado para São Paulo, o evento contará com a parceria internacional da Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba). O Semarc irá reunir nove keynote speakers internacionais e mais 17 palestrantes e personalidades brasileiras em 11 painéis de conferências e debates.

 

Receberá sob o tema Inovação, Tom Kelley, presidente da IDEO Global Design, empresa de design. A palestra vai fornecer ferramentas para uma cultura perene de criatividade e inovação. Kelley é autor dos livros A arte da Inovação e As 10 faces da inovação. O argentino Santiago de Paul, fundador e CEO do banco Crediclick.com, virá defender uma experiência em atendimento: ele lançou no país vizinho há cinco anos, uma instituição que é baseada, única e exclusivamente, nas operações on-line para concessão de empréstimos.

 

O Semarc também vai promover um intercâmbio internacional sobre iniciativas na área de autorregulação. O seminário terá um painel específico sobre o tema (Autorregulação bancária: o modelo britânico), com a participação de dois representantes, um do governo – David Thomas, Corporate Director and Principal Ombudsman da FOS, Financial Ombudsman Service, organismo oficial de solução de disputas entre consumidores e instituições financeiras; e outro do setor privado – Robert Skinner, Chief Executive & Director do BCSB, Banking Code Standards Board, entidade responsável pelo monitoramento e aplicação dos códigos de autorregulação bancária, criada em 1999 e reúne todos os bancos comerciais da Inglaterra.

 

O Semarc terá ainda um painel internacional dedicado à cultura da sustentabilidade na gestão de relacionamento das companhias, com o consultor Andrew Savitz, CEO da Sustainable Business Strategies. Outro keynote será Lior Arussy, que investigará a experiência dos clientes e a criação de diferenciais. Arussy é CEO da Strativity Group, e defende a busca de produtos e serviços com características que evitem a ‘commoditização’ de produtos e serviços, cada vez mais parecidos.

 

Serviço
Data: 20 e 21 de agosto
Local: Hotel Transamérica – Av das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP
Informações no site www.febraban.org.br/semarc2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima