Seminário discute ITIL e CobiT

0
15


A busca pela transparência e as práticas de governança tem levado os gestores a adotarem modelos de melhores práticas, a fim de transformar as áreas de TI e Telecom em áreas estratégicas, alinhadas aos negócios e adequadas às normas e regulamentações. O ITIL e o CobiT são modelos de referência que atendem essas demandas, ambos conhecidos internacionalmente e com grande aceitação no mercado. A partir daí surgem as questões: ITIL ou CobiT? Um pode complementar o outro? Para discutir essas questões, a Brunise realizará o seminário Complementaridade ITIL x COBIT, no dia 11 de agosto, em São Paulo.

O fórum faz parte do Programa de Educação Continuada, desenvolvido pela empresa para atender aos gestores e profissionais de TI e Telecom. A proposta do seminário é, dentro do contexto da Governança e da Gestão de Serviços, estabelecer uma discussão e um alinhamento cultural para analisar o relacionamento e a complementaridade entre os dois modelos e as vantagens e desvantagens na utilização isolada ou em conjunto do ITIL e do CobiT, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão abrangente da intersecção dos dois modelos.

Serão abordadas discussões como: a evolução dos modelos de referência para atender as necessidades atuais; a estruturação do COBIT e do ITIL – como cada um dos modelos está organizado e a que se prestam; a complementaridade entre os dois modelos através de uma matriz de co-relacionamento entre os controles e objetivos propostos por cada um; em que situações adotar o COBIT com ITIL.

Serviço
Data: 11 de agosto
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3877-0624 ou pelo e-mail [email protected]