O canal para quem respira cliente.

Senac aposta em solução Oracle

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Desde o ano passado, o centro universitário Senac adotou algumas ferramentas da solução Oracle Collaboration Suite, um sistema integrado para todos os dados de comunicações – voz, e-mail, fax, wireless e arquivos. O objetivo era beneficiar mais de quatro mil alunos da instituição. E a meta foi alcançada. Agora, professores e estudantes compartilham todo tipo de material eletrônico, como apresentações, documentos, imagens e arquivos de power point. Cada usuário dispõe também, de 30 MB de espaço virtual para arquivar documentos de uso pessoal.
“O professor pode, com muita simplicidade, usar um quadro de avisos eletrônico para passar aos alunos o conteúdo dado em sala de aula”, explica Cesar Tadeu Fava, gerente de sistemas do Senac São Paulo. O Oracle Collaboration Suite ainda tem outra funcionalidade que vem ajudando os professores a garantir um controle preciso das entregas de trabalhos. É possível saber, por exemplo, o nome do estudante, a data e o horário, pois o envio do material é feito eletronicamente. Paralelamente, web conferências passaram a ser adotadas nos campus de São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. É um local virtual de encontro para que o aluno tire suas dúvidas e mantenham contato com os mestres.
A instituição quer que essas ferramentas se incorporem à sua cultura, por isso incentiva a prática e a utilização dos recursos pelo seu público. “Estamos ampliando o uso da web conferência entre os professores, por exemplo, Queremos aperfeiçoem cada vez mais a didática, adotando, além dos métodos tradicionais, abordagens novas para o atendimento remoto aos estudantes”, afirma Cesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima