Senac atualiza infra-estrutura de TI

0
2


Para garantir alta disponibilidade e confiabilidade no ambiente de Tecnologia da Informação e, paralelamente, manter a integridade dos dados, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Minas Gerais decidiu investir na consolidação dos servidores. Para isso, adquiriu da Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, um storage EMC CLARiiON CX 300, hardware para armazenamento de dados, com 10 discos de 73GB cada e uma solução anti-vírus.

Os equipamentos já foram instalados e a nova infra-estrutura apresenta melhoras significativas de desempenho, segurança e velocidade nos procedimentos. Segundo Marcelo Augusto Campolina, gerente de tecnologia da informação e sistemas do Senac Minas, o antigo ambiente apresentava problemas de limitação de hardware. “Faltava espaço em disco e agilidade no acesso aos dados, ocasionados pelo uso de tecnologia imcompatível com a demanda dos serviços”.

A decisão do Senac Minas de modernizar a rede segue uma tendência mundial. Segundo a Frost&Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, até 2008, na América Latina, os mercados de storage e segurança no gerenciamento de rede devem atingir US$ 632 milhões e 157 milhões, respectivamente. “Isso porque os benefícios gerados pagam naturalmente esse investimento, tornando-o viável”, observa Campolina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMudança no comando da Cognos
Próximo artigoOrganizações felizes