O Senac-RS, em parceria com a Trevisan Tecnologia, empresa do segmento de aplicações para dispositivos móveis e gestão empresarial, usou QR Codes (códigos de resposta rápida 2D) e o i-nigma, leitor de códigos 2D, para divulgar as inscrições para o vestibular de inverno. Os códigos contidos nas peças gráficas da campanha de divulgação levaram os interessados a um endereço eletrônico (URL) exclusivo, em que eram disponibilizados ringtones personalizados de todos os cursos superiores oferecidos pelo instituição no processo seletivo.
Para acessar os conteúdos multimídia, era necessário ter no aparelho celular o software i-nigma. E para que os interessados tivessem acesso a ele, o Senac lançou um hotsite na Internet que instruía os usuários a baixarem gratuitamente o aplicativo no celular. Com o software instalado, basta apontar a câmera fotográfica do aparelho em direção aos códigos, que a leitura era feita de forma automática. “Os QR Codes e o i-nigma são tecnologias inovadoras, que vieram para revolucionar as campanhas de mobile marketing”, avalia Alexandre Trevisan, presidente da Trevisan Tecnologia.