Senac SP investe no e-mail marketing

0
2



Com objetivo de mensurar seus resultados e personalizar a comunicação com seus alunos e clientes, a instituição educacional Senac São Paulo identificou nas campanhas de e-mail marketing uma das principais estratégias para maior assertividade no contato com o público-alvo. Para isso, a instituição adotou o uso da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing.


O investimento se deu pela importância da segmentação das campanhas com foco em gerar um maior número de alunos, a partir de ações relacionadas com o perfil de público que a Instituição almeja atingir.


Nos último ano, o Senac contabilizou cerca de 1,3 milhões de acessos decorrentes de e-mails, onde grande parte deste resultado se deve as campanhas que são efetuadas por intermédio da plataforma Virtual Target.
Segundo Sandro Neto Ribeiro, gestor de comunicação digital do Senac São Paulo, a plataforma permite, além de segmentar, mensurar os resultados de cada campanha. “Isso é fundamental para nosso negócio, uma vez que conseguimos traçar novas estratégias de comunicação alinhadas exatamente ao interesse do destinatário, identificado a partir dos cliques realizados nas campanhas anteriores”, explica.  


Pelos resultados mensurados, a Instituição aborda os alunos atuais, futuros e ex-alunos com convites segmentados de atividades distintas e processos seletivos de vestibulares com maior impacto a quem recebe as mensagens.