Senior anuncia novo ERP

0
12


A Senior Sistemas anunciou a versão metal-mecânica do seu ERP (Enterprise Resourcing Planning). Modular, o Sapiens Metal-Mecânica acompanha as tendências de administração corporativa e traz benefícios específicos para as indústrias do setor. Empresas como Prensa Jundiaí, Açoforja, Agri-Tillage, GBA Calderaria, Açopecas e Suzanpeças são alguns dos novos clientes da companhia que já utilizam a solução.

O Sapiens Metal-Mecânica gerencia a empresa de forma centralizada. A solução integra todas as áreas, gerando resultados consolidados. “Cada informação lançada no sistema fica disponível para os líderes de área, permitindo uma análise gerencial eficaz e grande agilidade na tomada de decisão”, observa o gerente de produtos sa senior Sistemas, Juarez Santos Moysés. O ERP trata a verticalização da produção sem limites de níveis de forma integrada em uma, ou em várias plantas. Entre seus diferenciais está a estrutura de produtos, que permite a configuração de componentes e processos conforme as solicitações de vendas.

A solução permite ainda uma gestão de preço de custo e preço real, avaliando a potencialidade de cada produto, bem como gerencia a cadeia de suprimentos e gera necessidades de compra de materiais e produtos intermediários. “O sistema controla os estoques de produtos com domínio de lotes e números de série e analisa os níveis de estoque gerando solicitações de compra, ou ordens de compra, para fornecedores homologados”, esclarece o executivo. Uma outra vantagem do ERP está no controle dos processos de usinagem, têmpera, forja, revestimento e oxicorte, entre outros, gerando tempos efetivos de produção.