Senior Sistemas fecha negócios via Prosoft

0
3


A Senior Sistemas, desenvolvedora de soluções de gestão corporativa e de Recursos Humanos, anuncia ao mercado o fechamento dos primeiros contratos para implantação de suas soluções em empresas beneficiadas pelo Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Produtos Correlatos (Prosoft), com linha de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que garante as aquisições de tecnologia.

Entre as novas empresas clientes da Senior está a Leite Maranguape – Cooperativa Agrícola Mista de Maranguape -, de Fortaleza. Objetivando priorizar o desenvolvimento pecuário e garantir o escoamento da produção leiteira dos associados, a cooperativa a diversificou sua linha de produtos e hoje emprega 145 colaboradores diretos e cerca de 700 indiretamente, que passarão a ser gerenciados por meio das soluções Sapiens e VetoRH da Senior.

“Nossa opção pela Senior Sistemas se baseou por apresentar uma solução moderna, com flexibilidade no tratamento de dados e outras facilidades que nos permitem um considerável ganho na tomada de decisões, incorporando de forma real todos os processos de nossa empresa”, observou Luiz Carlos Patrício, gerente financeiro da Leite Maranguape e responsável pelo projeto.

Outra empresa beneficiada para a aquisição das soluções da empresa é a ECB Ardósias, de Papagaio, Minas Gerais. Para gerenciar os 150 colaboradores diretos e os processos de cerca de 200 pequenas empresas fornecedoras, a indústria também adotou o VetoRH, e o ERP Sapiens, que integra os processos industriais aos demais departamentos da empresa. “Estamos ansiosos e queremos já em janeiro estar operando a pleno vapor com os sistemas. O sistema anterior não funcionava integrado. Agora vamos agilizar e ter total controle sobre os processos”, diz Elisangela Barcelos Vasconcelos, diretora financeira da ECB.

“Para a Senior, o start de novos negócios via Prosoft é uma importante conquista. A Senior foi uma das primeiras empresas a aderir ao programa, em abril deste ano. Saímos na frente, com todas as linhas de produtos e serviços cadastradas no programa do BNDES, criando facilidades para as empresas usuárias com a garantia do financiamento através do banco. Os resultados já estão aí”, comemora Luciano Idésio, diretor de mercado da Senior Sistemas.