Serasa lança indicador nacional

0
1
A Serasa lança na próxima semana o Indicador Serasa de Atividade do Comércio, que vai analisar eventos ocorridos em todo o Brasil e reflete o comportamento da evolução do volume de vendas do comércio varejista em âmbito nacional. O modelo estatístico de múltiplas variáveis considera as consultas registradas à base de dados da Serasa de aproximadamente seis mil empresas comerciais. O ponto de partida e ferramental é o banco de dados da Serasa.
“Com o aumento do crédito pessoal, sobretudo a partir de 2004, a Serasa verificou a necessidade da criação de um indicador de atividade do comércio e apresenta na próxima semana ao mercado, após longo período de validação técnica, o seu indicador único, que agrega avançada metodologia estatística com o suporte de imensa massa de dados, para nortear o mercado e os agentes econômicos na compreensão do dia-a-dia da economia e na tomada de decisões”, afirma o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca.
O novo indicador da Serasa terá periodicidade mensal. “Com mais este referencial, a Serasa cumpre sua importante função de transformar dados em informação e esta, em compreensão, em conhecimento, com compromisso científico e isento” , afirma Elcio Anibal de Lucca.