Sercomtel cria Conselho de Usuários

0
3



Hoje (15/05), a Sercomtel Fixa realizou reunião para criar Conselho de Usuários. Nessa primeira reunião para formalização do conselho ocorreu a eleição para a escolha dos membros. Todos participantes podem votar. Na seqüência, os eleitos escolhem entre eles aqueles que ocuparão as funções de presidente e vice-presidente do conselho. Puderam se inscrever para compor o conselho a sociedade em geral e as associações ou entidades de defesa do consumidor, de Londrina e Tamarana.

 

O Conselho de Usuários terá a atribuição de avaliar os serviços oferecidos pela operadora e a qualidade do atendimento prestado, além de propor sugestões de melhoria e também apresentar soluções para conflitos entre a companhia e os usuários. Os membros do Conselho de Usuários, com participação voluntária e não remunerada, terão mandato de três anos sem recondução.

 

Ao criar o Conselho de Usuário no dia 15 de maio, a Sercomtel antecipa em dois meses e 13 dias o prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações- Anatel. É que a agência reguladora definiu a data de 28 de julho para que todas as concessionárias de telefonia fixa (Sercomtel, Brasil Telecom, CTBC, Embratel, Oi e Telefônica) instituíssem conselhos de usuários.

 

No total, serão instalados 46 conselhos em todo o País. Os conselhos de usuários terão caráter consultivo, portanto, as prestadoras não têm a obrigação de acatar as sugestões. Mas a Anatel acompanhará a ação das assembléias – serão pelo menos quatro por ano – e poderá incorporar as contribuições aos regulamentos do setor.