Sercomtel investe em internet backbone

0
2
O Grupo Sercomtel – operadora de telefonia fixa, celular, longa distância e banda larga do Paraná – optou por utilizar a solução de internet backbone da Impsat. Com mais 40 mil clientes em Londrina e região no serviço de Internet, a principal demanda da empresa era encontrar um parceiro que pudesse agregar atendimento técnico, qualidade e preço. A Impsat desenvolveu, então, uma solução específica para atender essas necessidades.
O projeto teve início em 2001, com uma rede de internet backbone de 2Mb. Hoje, a rede conta com 340 Mbps. “O ponto mais importante de todo este processo, foi a maleabilidade oferecida pela Impsat. O fato de podermos aumentar o backbone de acordo com nossa demanda, foi um dos principais fatores que nos levaram a escolher a empresa, além da agilidade no atendimento e na implantação”, afirma João Arcoléze, gerente administrativo-financeiro da Sercomtel Internet.
Os principais resultados obtidos com a implantação do projeto foram a redução de custos com investimentos, uma vez que a operadora de telecomunicações precisa terceirizar este serviço; links de maior velocidade e acesso com maior nível de confiabilidade aos usuários. Além disso, com a parceria estabelecida, a Sercomtel Internet poderá contar com o desenvolvimento de projetos futuros na área de Internet, como a implantação de um sistema de VoIP, que já está em processo de implantação.