Sérgio Agostinho chega à Star Soft

0
16


A Star Soft, indústria de software e soluções que atua no segmento de sistemas corporativos, está sob a direção geral de Sérgio Agostinho. Walter de Luna Cabral continua sendo o presidente da empresa. O objetivo do executivo é organizar as tarefas de cada área para melhor atender os clientes e com isso aumentar o faturamento da empresa em 40%, neste ano.

“Meu maior desafio como diretor geral é conseguir posicionar a Star Soft no mercado de maneira que ela tenha condições de concorrer com os principais fornecedores de ERP no Brasil”, afirma Agostinho, enfatizando que isso representará um importante crescimento na carteira de clientes da companhia.

O novo diretor geral é graduado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas pela FASP. Iniciou sua carreira na Klabin, onde permaneceu por cinco anos como programador de sistemas. Em busca de novos desafios, o executivo entrou na área comercial e teve a oportunidade de atuar numa revenda de microcomputadores, sendo contratado como vendedor e deixando a empresa depois de 10 anos como diretor.Trabalhou na multinacional Digital Equipment do Brasil de 1998 a 2001. Posteriormente criou sua própria empresa, a Sekat, que durante 4 anos foi uma licenciada da Star Soft. Depois dessa experiência, comercializando as soluções da Star Soft, Agostinho tornou-se sócio da empresa, sendo hoje responsável direto por toda a operação comercial e de serviços.