Service IT Solutions aposta em soluções Linux

0
0

A Service IT Solutions, Gold Partner Novell/Suse, acompanhando o crescimento da utilização do software livre e preocupada em associar serviço e produto, apresenta um novo conceito em Linux. A solução Alta Disponibilidade em Ambiente Linux chega ao mercado com o objetivo de reduzir o tempo de indisponibilidade de aplicação – downtime -, através da realocação dos serviços entre servidores, além de reduzir os riscos de operação.
A solução é apresentada em três opções, para atender melhor as necessidades dos variados ambientes de TI: High Availability, para até duas máquinas, utilizando Suse; Red Hat Cluster Suite, para ambientes Red Hat com até oito máquinas, ambas voltadas para ambientes que hospedam aplicações de crítico acesso a dados; e o IBM Tivoli System Automation, sugerido para ambientes com alto grau de co-relação entre os componentes que constituem os serviços oferecidos utilizando Suse.
“Nos preocupamos em enquadrar a ferramenta nos mais variados ambientes de TI, sempre com o objetivo de otimizar os processos, proporcionando a redução de perdas causadas por indisponibilidade “, explica o Analista de Suporte da Service IT Solutions e responsável pelo projeto, Gilk de Moraes Rodrigues. A ferramenta possibilita a utilização de aplicações como ERPs, banco de dados, servidores web e servidores de arquivo. A Service IT Solutions ainda analisa, junto ao cliente, como suas aplicações ou sistemas podem ser inseridos em um ambiente de alta disponibilidade.