Service IT Solutions investe em ITIL

0
8


Capacitação da equipe para entender as reais necessidades do cliente e fornecer soluções completas e diferenciadas. Esse é o objetivo da Service IT Solutions, especializada em serviços e consultoria em infra-estrutura de TI, ao investir na qualificação da equipe técnica em ITIL Foundation. Hoje, 20% dos técnicos da unidade de São Paulo são certificados e o objetivo da empresa é qualificar toda a área, composta por 30 profissionais.

O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de melhores práticas de gerenciamento da infra-estrutura de TI, que visa a implementação de métodos e processos de trabalho que alinham os serviços de tecnologia aos negócios corporativos. Para Leandro Torres, diretor de serviços da Service, é imprescindível que os colaboradores estejam ambientados com as práticas de ITIL, “pois a área de serviços continuados – Centro de Gerência – trabalha especificamente com gerenciamento da infra-estrutura de TI dos clientes”.

“A capacitação dos nossos colaboradores em ITIL é fundamental para que a equipe saiba oferecer soluções que resolvam as entraves que as empresas enfrentam. Se um cliente alega que precisa implementar um dos processos de ITIL como, por exemplo, o Gerenciamento de Continuidade nosso técnico consegue entender do que se trata e oferecer uma solução adequada”, explica Lenadro.