No Brasil, quase 90% da receita de telefonia móvel estão relacionados a voz. No entanto, o grande filão para as operadoras são os serviços de valor agregado (VAS), que, de acordo com a Claro, deve seguir as tendências do mercado internacional. Na Europa, serviços de dados, multimídia, e-mail móvel, entre outros, já correspondem a 20%. Em outros países, como Filipinas, a área de VAS chega a 40% do negócio. E o avanço é rápido e recente. O SMS, que alcançou uma popularização massificada, chegou ao mercado no final da década de 90. Só pela Claro, ano passado, foram enviados mais de 1,2 bilhão de torpedos. Na área de conteúdo, a operadora chega a registrar a média de 5 milhões de downloads por mês. Depois da foto e do MP3 no celular, o e-mail móvel e o vídeo se apresentam como as maiores tendências.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores