Setor financeiro tem nova ferramenta

0
1
A Accenture e a Avanade anunciaram no Microsoft Envision 2016 o lançamento de sua nova solução de Next Best Action (Próxima Melhor Ação). A ferramenta será dedicada a ajudar empresas de serviços financeiros a transformarem a experiência de seus clientes através de uma maior personalização em um mundo digital. Desenvolvida em colaboração com a Microsoft e baseada no software Microsoft Dynamics CRM, a solução Accenture Customer Analytic Insights para Microsoft (ACAI) auxilia empresas de serviços financeiros, como bancos de varejo, seguradoras e empresas de mercado de capitais, a oferecer experiências diferenciadas aos clientes, além de mais lucrativas. 
Empresas de serviços financeiros podem usar a análise preditiva da ACAI para oferecer aos compradores as próximas melhores ações – como produtos e serviços recomendados – personalizadas de acordo com o histórico individual e as necessidades de cada consumidor. A solução alavanca a experiência de serviços financeiros que a Accenture, a Avanade e a Microsoft acumularam através de engajamentos com centenas de organizações de serviços financeiros.
 
Conforme o comportamento dos clientes de serviços financeiros evolui no mundo digital, há cada vez mais disposição a considerar alternativas aos provedores tradicionais. Pressionando as empresas de serviços financeiros estabelecidas para que diferenciem suas ofertas. Uma pesquisa da Accenture prevê que, até 2020, mais de 30% das receitas dos bancos poderá estar em risco graças a novos concorrentes e tendências. Empresas de serviços financeiros devem, portanto, buscar novas formas de reter seus clientes e conquistar novos negócios. Com um foco maior na personalização, os provedores de serviços podem usar soluções como a ACAI para adotar uma abordagem proativa que coloque o consumidor em primeiro lugar. Oferecendo o que eles precisam, e não o que a empresa acredita que deveria oferecer.
 
A ACAI combina capacidades de análise e tecnologias em uma única solução integrada para ajudar empresas de serviços financeiros a identificar as próximas melhores ações de forma proativa, em qualquer canal. O Customer Analytics Record (CAR) da Accenture, criada a partir de décadas de experiência em serviços financeiros, oferece uma visão omnichannel das atividades de clientes em um formato otimizado para a tomada de decisões em tempo real. 
A ACAI então usa o Machine Learning do Microsoft Azure para analisar as atividades do consumidor e executar modelos robustos de análise para prever comportamentos e recomendar as melhores ações. Uma capacidade de execução de próxima atitude, desenvolvida pela Avanade, permite que elas sejam integradas a qualquer canal e sistema de interação. Incluindo canais de atendimento que usem Microsoft Dynamics e canais digitais. O resultado é uma solução que permite a tomada de decisões e as recomendações em tempo real, além de ações a serem apresentadas e aplicadas em qualquer canal de interação com o cliente.
 
“Empresas inovadoras de serviços financeiros estão empregando a análise para obter insights que as ajudem a tomar melhores decisões de negócios e a apresentar as ofertas mais atraentes, sob medida”, diz Piercarlo Gera, diretor-gerente sênior de distribuição e serviços de marketing da Avanade. “A solução Accenture Customer Analytic Insights para Microsoft combina décadas de experiência em serviços financeiros com ferramentas comprovadas e capacidades avançadas. A nova solução pode ajudar os clientes a gerarem produtos e experiência diferenciados, ajudando as empresas a estabelecer uma vantagem competitiva e posicioná-las para o crescimento”.
 
“Estamos trabalhando com a Accenture e a Avanade em uma série de projetos de cliente e soluções para serviços financeiros e a ACAI é a mais recente inovação em nossa missão de ajudar empresas de serviços financeiros a se transformarem e obterem sucesso em um mundo digital”, acrescenta Karen Cone, gerente geral de serviços financeiros da microsoft corporation. “A ACAI representa a forma como a tecnologia Microsoft pode ser empregada para ajudar serviços financeiros a se transformarem em organizações com maior visão, mais produtivas e focadas no cliente”.
 
“Ativar novas capacidades de análise como ‘próxima melhor ação’ ajuda nossos clientes a transformar seus relacionamentos com seus próprios consumidores”, acrescenta Jeyan Jeevaratnam, vice-presidente corporativo de crescimento e estratégia e executivo-chefe de banking da Avanade. “Trabalhando com a Accenture e a Microsoft, criamos soluções reais que permitem que nossos clientes liderem o futuro da personalização através de insights em tempo real sobre os consumidores”.