Sexta começa a 2ª Liquidaweb

0
6


A LiquidaWeb, uma promoção conjunta que reúne algumas das maiores lojas do varejo eletrônico do País, coordenada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), terá uma nova edição entre os dias 9 e 18 de setembro. O evento no qual são oferecidos produtos com descontos de até 50%, parcelamento em até 12 vezes sem juros e frete grátis para algumas ofertas, trará como grande novidade a aceitação do cartão de débito Visa Electron. A partir do início da promoção, todas as 12 lojas participantes passarão a aceitar essa forma de pagamento.

“A possibilidade do pagamento com cartão de débito Visa Electron fará com que um número maior de pessoas possam fazer compras pela Internet, fator que está totalmente de acordo com os objetivos da Liquidaweb. Desde a primeira edição o evento tem por objetivo promover a inclusão de um número cada vez maior de consumidores no comércio eletrônico nacional e agora encontramos no cartão de débito um importante aliado” , afirma o presidente do Comitê de Varejo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), Flávio Jansen.

A utilização do cartão de débito Visa Electron na internet deve-se à criação da solução Verified by Visa, que autentica o estabelecimento e o portador do cartão na hora da compra, garantindo ainda mais transparência e segurança à transação. Com o Verified by Visa os usuários poderão obter esse benefício sem custo adicional. Ao optar por realizar a compra com cartão de crédito ou débito, o consumidor fornecerá ao banco uma senha já conhecida por ele. Nesse momento ele será reconhecido pelo banco, concluindo a compra.

“A utilização do cartão de débito Visa Electron na internet, aumentará o acesso das pessoas a esse canal, incentivando as compras virtuais, ao mesmo tempo em que contribuirá para incrementar a lucratividade do varejo eletrônico e a rentabilidade dos bancos membros da Visa”, afirma Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.

Além da nova ferramenta de compras, a segunda edição da Liquidaweb comemora ainda o aumento do número de lojas envolvidas. O novo participante é o portal Comprafacil.com.br, o braço on-line do tradicional Grupo Hermes. Ele junta-se às seguintes lojas virtuais: Americanas.com, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, SomLivre.com, Submarino.com.br e TokStock.com.br.

Na primeira edição da LiquidaWeb realizada em julho, as lojas obtiveram um aumento médio de 75% no faturamento, se comparado ao resultado do evento realizado em 2004. De acordo com Jansen, a expectativa dos participantes é superar este sucesso com a aceitação do cartão de débito Visa Electron.