Shopping D cresceu 18% em vendas

0
1



Para o Superintendente do Shopping D, Luís Ivã de Brito, o expressivo crescimento de vendas do empreendimento, acima dos 10% divulgados pela Alshop como média do mercado, deve-se a vários fatores : “Já vínhamos crescendo bem desde ano passado, com ritmo forte em cada mês. Isso, em parte, graças ao êxito de várias novas operações que vimos recebendo e que apuraram ainda mais o nosso mix. Janeiro, pelas vendas de férias, e fevereiro, com a antecipação do carnaval, foram surpreendentes. Houve uma nova tendência ascendente em maio e junho por conta das vendas para o inverno antecipado que, sem dúvida, aumentaram o valor médio de compra”-analisa.

Segundo o executivo, o tempo nublado, frio e chuvoso, não só favorece as compras de ítens com maior valor agregado, mas também leva as pessoas ao shopping : “Com esse clima, as pessoas deixam de viajar e tendem a não frequentar praças e locais abertos, encontrando no shopping um espaço ideal para lazer, alimentação, atividades culturais e compras interessantes” – explica.

Brito infoma que os estoques de maioria ligadas ao clima estão em níveis adequados, prevendo que não haverá liquidações tão já no Shopping D: “O que pede haver agora é liquidação de numerações muito grandes ou pequenas, algumas cores e modelos isolados, por parte de um lojista ou outro. Mas, a liquidação de inverno, se acontecer, será somente para o final de agosto. Entretanto, ninguém precisa passar frio esperando liquidação aqui, já que os preços normais estão batante em conta.”, conclui.

As vendas de outono-inverno, novas operações e aumento do ticket médio alavancaram desempenho superior à média do varejo e adiam a tradicional liquidação de inverno. Depois de aumentar seu volume de vendas em todos o meses do 1º semestre de 2004, o SHOPPING D fecha a metade do ano com 18% a mais em vendas que no mesmo período de 2.003.

O desempenho do empreendimento, mês a mês, comparando com o ano passado, foi o seguinte : Janeiro : crescimento de 11% no fluxo de veículos e de 19% em vendas. Fevereiro : crescimento de 17% no fluxo de veículos e de 29% em vendas. Março : crescimento de 10% no fluxo de veículos e de 15% em vendas. Abril : crescimento de 10% no fluxo de veículos e de 15% em vendas. Maio : crescimento de 11% no fluxo de veículos e de 18% em vendas. Junho : crescimento de 10% no fluxo de veículos e de 19% em vendas. As expectativas no Shopping D são de que 2.004 fechará com 19% a mais em vendas que em 2.003.