Shopping muito além das compras

0
1



O que faz o consumidor preferir um shopping a outro é, prioritariamente, a variedade de lojas. Serviços, boa praça de alimentação, segurança e estacionamento também são itens bastante desejados. É o que aponta a pesquisa “O brasileiro e o shopping center”, realizada em fevereiro pela Vidi Shopper, empresa especializada na avaliação de compra por meio de clientes misteriosos.

 

“Os shoppings têm se estruturado para acompanhar a aceleração do consumo, mas o consumidor mantém uma alta expectativa em relação ao local. A pesquisa mostra que o brasileiro vê o shopping muito além do mix de lojas. Ele quer serviço, lazer, gastronomia, segurança, e espera muita qualidade em todas as suas experiências”, avalia Marina Crema, diretora de operações da Vidi Shopper.

 

Quanto ao consumo dentro dos shoppings, os pesquisados apontaram a compra de vestuário o responsável maior pelos seus gastos. Sobre a frequência, a maioria do público vai semanalmente ao shopping center. “É uma frequência alta, que foi percebida em todo o Brasil, não apenas no sudeste como poderíamos supor”, ressalta Marina.

 

A Vidi também identificou os pontos fortes e fracos dos shoppings, segundo a percepção de clientes misteriosos de todo o país. Três pontos receberam nota máxima de todos os pesquisados: a aparência e uniforme dos funcionários; funcionamento e limpeza dos elevadores; e sinalização na área externa. Os pontos mais criticados na pesquisa foram a gentileza dos funcionários; a sinalização dos ambulatórios; os odores dos banheiros; temperatura dos estacionamentos e barulho na praça de alimentação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHeadsets no ambiente corporativo
Próximo artigoLíder ou chefe?