Shoppings com expectativa lá em cima

0
0



As vendas para o Dia dos Pais em shoppings devem crescer 4% na comparação com 2011, prevê a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Porém, os shoppings mesmo estão mais esperançosos. Com base na média de crescimento nesse ano, o Santana Parque Shopping trabalha com a expectativa de crescimento de 20%. Já o Shopping Bonsucesso prevê aumento nas vendas de 15%.

 

A aposta do Santana Parque é na adequação do mix de loja, atração de novas operações, além de sorteios para clientes e equipe de vendas. Outro investimento é em treinamento. “Procuramos capacitar toda a nossa equipe, bem como a equipe dos nossos parceiros no sentido de envolver o cliente e lhe prestar o melhor atendimento possível”, conta Carlos Santos, superintendente do shopping, em entrevista exclusiva. Ele explica que o Santana Parque procura promover um centro de entretenimento, onde os consumidores se sintam bem. “Queremos que eles venham aqui para o lazer e não somente para compras”, completa.

 

Indo mais pelo lado emocional, o Bonsucesso tem nas promoções a grande isca para conquistar os clientes na data. “Procuramos realizar ações que desperte no cliente a  vontade de participar. Sempre agregamos valor e apelo nas campanhas, além dos prêmios interessantes. Sabemos que os clientes gostam de ir embora após as compras com um ´mimo´ do shopping e apostamos em promoções”, revela Ediléia Ferro, gerente de marketing, também com exclusividade. Para o Dia dos Pais, além da campanha no shopping, com sorteio de prêmios, o Bonsucesso fará uma ação no Facebook em parceria com o cinema, premiando clientes com combo de ingressos, pipocas e refrigerantes.