Siebel e Mercury fecham parceria

0
1

A Siebel Systems, líder mundial em eBusiness CRM, acaba de fechar uma aliança estratégica com a Mercury Interactive, líder em ferramentas para otimização de negócios. Com o acordo, as duas empresas desenvolveram uma nova plataforma de testes automatizados que fará parte do CRM Siebel 7.7
O novo aplicativo vai ajudar os usuários do Siebel 7.7 a criar uma verdadeira biblioteca de testes, que permite um total controle de qualidade e performance de funcionamento do CRM. Além disso, vai monitorar os pontos fortes e fracos do sistema automatizado, pois esses quesitos interferem diretamente na estratégia de negócios. A ferramenta de testes é simples de ser utilizada e instalada, uma vez que roda automaticamente no momento em que o usuário fizer o upgrade para o Siebel 7.7
“Quem implementa esse novo sistema tem, através dos testes, a possibilidade de automatizar as estratégias de negócios de forma mais eficiente e efetiva, pois podem enxergar quais são os pontos mais importantes da operação”, afirma Skip Bacon, vice-presidente de tecnologia da Siebel Systems.
“O feedback de alguns dos clientes que já estão utilizando a solução é muito bom. Eles relataram uma redução de tempo de 33% em testes funcionais e de 75% em performance. Sem dúvida está acima das expectativas”, completa.
Siebel Systems apresenta resultados
A Siebel Systems, líder mundial em soluções eBusiness CRM, anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre de 2004, que foi encerrado em junho. O faturamento total da empresa neste período foi de US$ 301,1 milhões. Deste montante, cerca de US$ 94,8 foram obtidos com taxas de licenças. Consultoria, manutenção e outros serviços foram responsáveis por US$ 206,2 milhões. Deste total, US$ 114,4 milhões vieram de manutenção e US$ 91,8 milhões de Consultoria e vendas de outros produtos.
O lucro operacional (GAAP) do segundo trimestre de 2004 foi de US$ 4 milhões e o lucro líquido foi de US$ 8,2 milhões ou US$ 0,02 por ação. Esses resultados refletem uma carga de investimentos de US$ 6 milhões no levantamento e desenvolvimento do processo de aquisição da Eontec Limited, provedor global de soluções multicanais para bancos de varejo, em abril de 2004.