Siemens atualiza rede de videoconferência com equipamentos Polycom

0
2

A Siemens anuncia a atualização de sua rede de videoconferência com a aquisição de produtos da Polycom, empresa que desenvolve, fabrica e comercializa uma linha completa de produtos para comunicação por sinal de voz e vídeo, além de soluções de acesso e infra-estrutura para redes. A rede de videoconferência da Siemens foi formada com o objetivo de aproximar o setor central das bases regionais da Siemens espalhadas pelo Brasil, estreitar o relacionamento com os parceiros, aprimorar as ferramentas de treinamento a distância e reduzir custos com viagens.

Nesta atualização foram investidos cerca de US$ 400 mil na aquisição de um equipamento de multiconferência de última geração Accord-50, cinco terminais iPower 970 e oito terminais iPower 600. “Esse projeto completa a atualização de todo o nosso parque de videoconferência”, afirma Charles Evandro Sola, consultor de soluções de media collabaration da Siemens.

“A nova rede de videoconferência da Siemens está em fase de implantação, tendo sua conclusão prevista para o início de outubro. Os benefícios percebidos com a utilização dessa tecnologia referem-se à rede atual, também composta por equipamentos da Polycom”, conclui o executivo. Segundo Sola, a demanda do uso dessa tecnologia é muito grande pois além de reduzir custos com viagens, facilitam os treinamentos a distância que periodicamente a empresa faz com seu corpo de vendas das nove filiais e dois escritórios regionais da Siemens no Brasil.