Siemens com novo gerente

0
11


O executivo da Siemens Brasil Paulo André Úcio, especializado em medicina, assumiu a gerência de mercado com foco em relacionamento com o cliente – Customer Relationship Management (CRM) – do Grupo Siemens nos Estados Unidos. Paulo será responsável por desenvolver estratégias regionais de vendas e serviços a fim de fornecer suporte ao desenvolvimento das diretrizes globais para América Latina e Canadá. O planejamento de marketing será baseado na compreensão de determinados mercados a partir da perspectiva de posicionamento competitivo, preços e das tendências de produtos e serviços da Siemens Medical Mundial, unidade de medicina da companhia.

Em sua nova função, o executivo terá o desafio de elaborar o planejamento de marketing global, entender as necessidades do cliente, bem como a total compreensão do mercado, tendo como peças chave a comunicação contínua com as equipes de vendas compartilhando ferramentas, dados competitivos e estratégias de demonstração.

Engenheiro eletrônico formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA Corporativo da Fundação Getulio Vargas (FGV), Paulo Úcio iniciou sua carreira na Siemens há mais de 10 anos, como engenheiro de serviços e aplicações da Siemens Medical Solutions. Sua última função, desde 2001, era gerente de modalidade de Ultra-som, onde se tornou um especialista nessa área para todo o Mercosul, desempenhando funções estratégicas como planejamento e análise de mercado do segmento.