Siemens fornece sistema de telecomunicação para Brasil XXI

0
5

O complexo Brasil XXI consiste em um conjunto de quatro hotéis com a bandeira Meliá e dois edifícios business cada um com 363 salas, centro de convenções e uma área comercial com shopping, cinema e praça de alimentação. A multinacional alemã Siemens fornecerá para o empreendimento uma solução completa de telecomunicação, com prestação de serviço de telefonia, acesso a rede de dados, internet e videoconferência.

A Siemens também vai operar o empreendimento. “Vamos manter um técnico residente no local, emitir e gerenciar relatórios de tarifação, fazer reprogramações, entre outras coisas”, conta Júnio César Ferreira, gerente de vendas regional da Siemens em Brasília. Entre os equipamentos instalados nos dois primeiros prédios inaugurados – Business Center Park e Meliá Comfort Park – estão plataforma de comunicação, com sistema de correio de voz e tarifação, cabeamento estruturado e sistema de videoconferência.

Nos outros dois edifícios – Hotel Meliá e Business Center Power -, com inauguração prevista para dezembro de 2002 e 2003, respectivamente, serão fornecidos os mesmos equipamentos acrescidos de ativos de rede-suítes. Com grandes clientes na área pública, a empresa ambiciona, com este projeto, ampliar sua atuação no segmento privado. A Siemens também pretende reforçar sua atuação no Distrito Federal, onde detém 40% do market share de instalação de grandes sistemas de comunicação.