Siemens integra informações de rede hospitalar

0
0

A Associação do Sanatório Sírio Hospital do Coração tem todas suas unidades na América Latina integradas com padrões de comunicação Siemens, que forneceu hardware, software e serviços em tecnologia da informação, integrando dados e imagens. Com isso, todos os processos hospitalares e dados dos pacientes estão arquivadas eletronicamente e interligadas ao sistema de informação do hospital, 24 horas por dia.

Os protocolos internacionais utilizados pela rede Siemens Sienet são o Dicom, para comunicação de imagens médicas, e o HL7, para comunicação de informações clínicas. A tecnologia arquiva eletronicamente todas as imagens adquiridas dos pacientes por qualquer modalidade de diagnóstico. Essas imagens e seus laudos são disponibilizados em todas as áreas do complexo Hospital do Coração, ou ainda transmitidos a outras instituições, permitindo a segunda opinião remota de outro especialista.

A Siemens otimiza todo o fluxo de trabalho (workflow) do hospital porque integra os sistemas de informação administrativa (HIS – Hospital Information System) e de informação radiológica (RIS – Radiology Information System). Um único database para o PACS (Picture Achiving and Communication System), para as informações com imagens e para o Speech Voice Attachment dão início à integração das funções. A interligação se complementa com um link automático HIS–RIS que transfere dados do prontuário médico.