Siemens no Brasil lucra com prestação de serviços

Segundo estudo do IDC, os investimentos das empresas brasileiras em serviços de tecnologia da informação somaram 94 bilhões de reais em 2000. A divisão Siemens Business Services, em dois anos de atuação no País, obteve no ano fiscal encerrado em setembro de 2001, um faturamento de R$ 100,6 milhões e fechou importantes contratos de outsourcing.

Para o diretor de marketing da divisão, Paulo Rogério, o sucesso da Siemens na área de serviços se deve ao fato da empresa ofertar soluções completas de tecnologia da informação. A divisão oferece ao mercado projetos de implantação de ERP, CRM , soluções para e-commerce (compra e venda), business intelligence e metodologia de consultoria em e-business que avalia o real estágio de informatização nas empresas.

Por meio de um software e metodologia própria, o Electronic@BusinessCheck, desenvolvido pela Siemens na Alemanha junto a Universidade de Würzburg, auxilia o consultor na realização de um check list completo. A metodologia busca responder as dúvidas mais freqüentes das empresas que vão se aventurar no mundo do comércio eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima