Siemens tem novo diretor de Recursos Humanos

0
3

Emilio Creto é o novo diretor de Recursos Humanos da Siemens. O executivo é graduado em estatística pela Universidade Federal de São Carlos e pós-graduado em administração de empresas, com ênfase em RH, pela Fundação Getúlio Vargas. Começou sua carreira na Siemens como estagiário, em 1980; assumiu a diretoria de RH na área de telecomunicações no Brasil, em 1996; e agora assume a diretoria geral de RH.

O principal desafio do executivo será aumentar a sinergia entre os colaboradores dos países que compõem a organização regional Mercosur, que neste caso incluem Bolívia, Chile. Creto pretende focar sua gestão em liderança e desenvolvimento de pessoas necessárias para conquistar vantagens competitivas. Job Rotation e intercâmbio de colaboradores com outros países também fazem parte de seus planos, explorando as vantagens da diversidade. Além disso, pretende ampliar os projetos da companhia na área social. “Ser uma empresa cidadã é mais do que contribuir financeiramente, é apoiar os colaboradores em trabalhos com a comunidade”, explica.
O novo diretor prevê projetos para valorizar a participação da empresa em eventos internacionais. “Nossa fronteira não é o Mercosul, estamos presentes em mais de 190 países, somos uma empresa global”, acrescenta. Para o executivo, a empresa tem que aumentar o número de programas que estimulam os colaboradores, “funcionários motivados são mais criativos e produtivos”, conclui