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As discussões em torno do mercado de gestão de clientes rendem boas reflexões, assim como boas premonições. Uma das missões do Prêmio Personalidades ClienteSA – CIC 2013, é chamar a atenção às melhores estratégias de relacionamento com o consumidor, reconhecendo as pessoas que estão fazendo a diferença na área. As expectativas em torno da premiação? “Saber e aprender quais foram os diferenciais usados por pessoas premiadas, incentivar a troca de aprendizados, ampliar o relacionamento entre as empresas e as pessoas”, afirma Artur Tavares, diretor de clientes públicos da AES Eletropaulo.


ClienteSA – Qual é a sua visão a respeito da área de gestão de clientes no Brasil?
Tavares: Considerando as experiências e aprendizados que já tive em outros países na América Latina e no mundo, o nível de gestão de relacionamento com clientes no Brasil é altamente preparado e exigente em termos de processos, tecnologia, gestão e pessoas. Adicionalmente o setor conta com uma das legislações, como exemplo o decreto do SAC, mais avançadas do mundo e com instituições de defesa do consumidor bastante atuantes, isto incentiva à liderança e as áreas de gestão a estarem na frente desses desafios e melhorar continuamente.


Qual a importância do prêmio ao mercado de gestão de clientes?
O prêmio incentiva e estimula as empresas e lideranças em continuarem aprimorando e melhorando a excelência nas experiências de relacionamento com clientes, assim como reconhecer as boas práticas. Também incentiva o aprendizado e a troca de experiências com feedbacks e comentários do público que permitam identificar e entender os destaques, os quais fazem a diferença.


Quais são as mudanças, evoluções que a área de gestão deve adotar?
Reduzir a complexidade organizacional e de processos para melhorar a experiência multicanal, investir fortemente na atitude e treinamento das pessoas em todos os níveis na organização – elas é que fazem a diferença no encantamento. Usar metodologias comprovadas de gestão de mudanças para mudar a cultura organizacional e criar uma empresa focada no cliente com engajamento de todos os níveis são outros avanços.

Também é preciso associar a avaliação de toda a empresa à fidelização, retenção e satisfação de clientes, assim segmentar as características e necessidades destes para obter cada vez mais personalização nos produtos e serviços.

Personalidades ClienteSA – CIC 2013
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – CIC 2013 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de gestão de clientes.

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