Simples finaliza nove projetos

0
0
No mês em que completa quatro anos de atividade, a Simples Consultoria anuncia nove novos portais de seus clientes corporativos. Além disso, comemora também a conquista de duas novas contas: a da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Mondial-Assistance.
Em relação ao novo site da revista CartaCapital, além das mudanças de layout, a Simples instalou um ambiente ágil e de fácil manutenção. Aproveitando o sistema Plone, criou um espaço dinâmico onde os jornalistas têm autonomia tanto para atualizar dinamicamente o conteúdo como trabalhar parte do material impresso e o banco de dados, facilitando o fluxo de informações e a integração entre as diversas editorias.
Para a Expresso Linetour, empresa especializada em fretamentos turísticos e executivos, foram desenvolvidos o website e a extranet de clientes. O sistema de gerenciamento de conteúdo abrange desde o levantamento de necessidades, layout e arquitetura da informação até o treinamento dos usuários finais. Já o novo website Identidade Digital foi planejado para atender a alta demanda por certificados digitais. A Simples, a pedido da Certisign, foi responsável pelo desenvolvimento da aplicação, desenvolvido em Plone, que inclui um sistema de controle dos produtos e-CPF e e-CNPJ.
Também o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação está com um novo site. O Coletivo Brasil é uma associação civil que atua para transformar a comunicação em um bem público e efetivá-la como um direito humano fundamental para a realização plena da cidadania e da democracia. A Simples desenvolveu o sistema de gerenciamento de conteúdo, além de auxiliar na concepção da arquitetura da informação e de desenvolver o novo layout. Outro novo website no ar é o da 3ª Conferência Brasileira de Python, o PyCon Brasil. A Simples apóia o evento da comunidade brasileira de Python oferecendo o design, o desenvolvimento e a estrutura do site, assim como sua hospedagem, além de seus profissionais estarem presentes ao evento.
Com visual elegante e novos serviços para os parceiros, também estrearam os novos websites da Disoft Store e da Genese, ambos usando utilizando Plone como sistema de gerenciamento de conteúdo. Para completar, também entrou no ar o www.pedestre.org.br, da Associação Brasileira de Pedestres (Abraspe). O sistema de administração do site permite o controle dinâmico das atualizações e integração com o banco de dados da associação, além de facilitar a introdução de ferramentas interativas, como o Fórum de Transporte, que já está funcionando.