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Simples, mas eficiente

Certas empresas sabem aproveitar as oportunidades para cavar seu espaço e crescer. Em 2005, Arnaldo Monteiro viu um espaço vazio no mercado de Alagoas e decidiu abrir a Comferral, especializada em ferramentas. Por ser pioneira, a empresa vem crescendo cada vez mais. Porém, apesar do espaço alcançado, a Comferral sabe da importância de ser relevante perante os clientes. Para isso, a empresa, ao contrário de outras marcas do segmento, não promove nenhum método mirabolante para “prender” os clientes. Para fidelizá-los, ela utiliza o meio mais simples, porém, eficiente: descontos. “O nosso principal método para trazer o cliente e fazê-lo ficar com a gente são os ótimos descontos em produtos. Diariamente fazemos alguma ação do tipo”, diz Monteiro.
Outro ponto importante é o treinamento dos funcionários, algo que Monteiro procura levar a sério. Na Comferral, o preparo dos colaboradores é feito pela Sebrae. “Sempre provemos treinamentos nas fábricas para preparar bem o nosso funcionário”, afirma Monteiro.
Além disso, a empresa cria ações para tentar expor cada vez mais a marca, como afirma Monteiro. “Estamos sempre praticando vendas externas. Além disso, participamos de diversos eventos e feiras do segmento para expor ainda mais nossa marca”, explica. A Comferral também utiliza de diversas ações pontuais que se tornam importantes para estreitar o relacionamento com o consumidor da marca. Além de expor os produtos em feiras, eles costumam fazer visitas técnicas e também promove palestra sobre. “Contratamos um profissional do nosso ramo para palestrar sobre questões do nosso ramo, como a importância de usar os equipamentos certos de segurança”, exemplifica Monteiro.

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