Simpress incentiva responsabilidade ambiental

0
2



Consciente da responsabilidade com o meio ambiente, a Simpress, provedora de soluções de impressão, desenvolveu programa para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI. A iniciativa, batizada como ReciclaSim, tem como objetivo dar o destino correto a insumos e engloba a retirada, reciclagem e descarte dos suprimentos fornecidos aos clientes corporativos da Simpress, em qualquer local do país.


A companhia passa a disponibilizar aos clientes, de todo o país, caixas – especialmente desenvolvidas e devidamente identificadas com o logo ReciclaSim – para descarte de toners e cartuchos de impressoras, copiadoras e multifuncionais. Além disso, a própria Simpress também fica responsável pela retirada das mesmas a partir da solicitação do cliente ao service desk – canal de atendimento a clientes corporativos da Simpress. Para facilitar a conscientização dos clientes e divulgação interna do projeto, a empresa oferece materiais de comunicação, tais como banners e folders.


“O novo programa consolida nossa atitude de empresa socialmente responsável. Por meio desta iniciativa, pretendemos evitar o acúmulo de toneladas de plástico que levariam muitos anos para se decomporem em locais não apropriados ou mesmo em aterros”, explica Vittorio Danesi, diretor presidente da Simpress. “Este projeto também garantirá que os resíduos químicos desses produtos sejam corretamente descartados, não afetando o meio ambiente e a sociedade em que vivemos, além de oferecer tranqüilidade a nossos clientes em relação à responsabilidade ambiental”, ilustra.


Todo o material coletado pela companhia será enviado para lavagem e para a limpeza adequada dos resíduos. Após a lavagem, o plástico passa por um processo de trituração e granulação, permitindo a utilização destes resíduos como matéria prima para novos produtos. Vale destacar que todo o processo de reciclagem é oficialmente certificado pela Cetesb, que concede as empresas parceiras o direito de recolher os insumos garantindo assim a correta destinação a esses resíduos industriais e a reciclagem dos mesmos.