O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sistema Lean alavanca satisfação

Após alcançar um índice de satisfação do cliente superior a 80% e aumento de 24% do faturamento com a implantação de um sistema Lean, a Zen será case de sucesso apresentado durante o Lean Summit 2014, realizado em São Paulo, entre os dias 02 e 03 de setembro. Quem falará sobre o assunto será Eduardo Bertolini, diretor industrial da Zen, que apresentará o primeiro ciclo do Hoshin Kanri, que consiste em um método de implementação para efetivar o modelo de gestão focado em resultados dentro da empresa.
Durante o painel, Bertolini irá explicar como a empresa conduziu esse primeiro ciclo em 2013. Apoiados no uso da metodologia A3, o método traz reflexões sobre as técnicas do passado e as metas futuras de cada macro processo da empresa, definindo objetivos e ações com responsáveis e metas claras, tudo desdobrado a partir do plano estratégico da presidência. Na linha de produção, a Zen promoveu a gestão das células de manufatura e a adequação do volume de produção com a necessidade do cliente, visando redução de estoques e aumento da produtividade.
A empresa ainda procura aliar aos conceitos Lean um processo de gerenciamento de mudanças estruturado, focado no desenvolvimento da liderança. “Atualmente, com o segmento desacelerado, as empresas precisam buscar eficiência. Para isso, a Zen está no caminho certo”, diz Bertolini. 
Serviço
Lean Summit 2014
Data: 2 e 3 de setembro
Horário: a partir das 8h
Participação Zen: Painel 5A Aprendendo com Hoshin Kanri (3 de setembro, das 10h15 às 12h)
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima