Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Sistema único de gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Após detectar uma demanda específica do mercado de construção em relação à administração do estoque de materiais, a Store Automação, especializada em sistemas de TI e automação orientados à logística, lançou uma solução para sanar esse processo. Detentora do Store/WMAS, aplicativo de gestão de depósitos, a consultoria configurou a tecnologia para atender necessidades de acompanhamento do estoque, assegurando transparência no processo de distribuição dos suprimentos e flexibilidade no rastreamento dos materiais concentrados nos armazéns.

 

Segundo Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, o emprego do software de WMS, que antes estava restrito aos operadores logísticos, ampliou-se às indústrias e aos prestadores de serviço, sendo o segmento de construção bastante propenso à adoção. Para aderir à tendência das construções de se automatizarem, a Store oferece uma solução única de gestão que apóia o abastecimento dos insumos e a separação dos suprimentos na quantidade exata, garantindo redução de perdas com inventário, acuracidade do trâmite de compras, agilidade na produção e efetivação de melhorias operacionais e estratégicas.

 

Por lidarem com projetos de grande porte e de alta complexidade que exigem um curto prazo de entrega, as companhias estão buscando cada vez mais recursos que propiciem a aceleração dos processos de concepção e execução. “Uma obra projetada com o auxílio de um software confiável traz ganhos como a diminuição de custos de manutenção e de operação, maior segurança nas decisões tomadas e o controle de todos os processos industriais”, ressalta o executivo. De acordo com Rodrigues, outro aspecto que afeta o desenvolvimento tecnológico das construtoras e incorporadoras é a falta de automatização de sua cadeia de fornecedores. “As empresas estão inseridas em um ecossistema que ainda apresenta grande deficiência no emprego da tecnologia da informação, o que dificulta a obtenção da capacidade de sinergia entre as novas ofertas de softwares de gestão”, finaliza ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima