Site inteligente

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O conceito “one-to-one”, uma tecnologia e estratégia desenvolvida pela Avatar Interactive, significa que o site é totalmente personalizado de acordo com o perfil do usuário. O site www.kerry.com.br foi criado com um sistema inteligente, que otimiza o tempo de pesquisa do usuário e o direciona apenas às áreas de interesse.
O usuário pode escolher três maneiras de navegação para agilizar sua busca, nas seções: tecnologias, mercado e aplicação. Por exemplo, se o dono de uma sorveteria deseja informações sobre saborizantes, basta clicar no ícone “sorveteria”, localizado na seção mercado, e escolher qual saborizante prefere. Cada produto possui descrição, o tamanho da embalagem disponível e a aplicação. “Dessa maneira, é possível personalizar o site, oferecendo ao usuário o caminho direto para obter a informação desejada com apenas um clique”, afirma Ricardo Guimarães, diretor da Avatar Interactive.

Outra característica é o fato de o site ser desenvolvido em vários idiomas, atualmente, o que está em uso é o português e espanhol. Nesse caso, as notícias em espanhol aparecem apenas na área de notícias do site em espanhol, no conteúdo de interesse daquele determinado usuário. “Se a Kerry tiver intenção de adaptar esse mesmo site desenvolvido para a América do Sul para a América do Norte, basta inserir no banco de dados o idioma inglês, e já está pronto”, explica Guimarães.

“O interessante é que o site foi desenvolvido para, além de atender as nossas necessidades e de nossos clientes, acompanhar o crescimento da empresa como um todo, pelo fato de ser dinâmico e flexível a adaptações”, diz Flávia Copelli, gerente de marketing da Kerry do Brasil, empresa fornecedora de ingredientes para alimentos, que teve necessidade de usar esta tecnologia.

O sistema de gerenciamento é dinâmico e descentralizado, as pessoas habilitadas podem acessar um conteúdo específico que está autorizado sem depender de um gerente ou administrador único. “Antes era muito complicado atualizar o site, pelo fato de ser estático. Cada novo produto que desenvolvíamos, um programador tinha de criar uma página HTML com as informações desse produto, tudo manualmente”, explica Flávia. “Hoje, apenas colocamos o texto sobre o novo produto numa área gestora e ele já está no site, muito mais prático”, diz a gerente de marketing da Kerry do Brasil.

Outro benefício citado por Flávia, foi em relação às informações aos clientes e prospects, que conseguem esclarecer dúvidas sobre os produtos, diferenças entre as mercadorias e obter características específicas dos ingredientes ao consultar o site, com muito mais agilidade, otimizando a necessidade de ligar para a central de atendimento. “Retornos tanto de minha equipe de trabalho, como principalmente de clientes apontam que mudança em nosso site foi certeira”, contenta-se Flávia.

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