Sites automotivos veem tráfego aumentar

O tráfego global em sites da indústria automotiva cresceu 4% no segundo trimestre de 2018 em comparação aos mesmos meses de 2017, impulsionado pela América Latina, segundo o relatório “The Automotive Industry Report – Q2 2018”, divulgado pela IgnitionOne. Na região, o acesso a estas páginas aumentou 83% no mesmo período. O documento aponta que na América Latina, Brasil e Chile são os mercados-chave, e que apesar de elevado, o crescimento verificado na região no segundo trimestre foi menor do que aquele registrado no trimestre anterior.
O relatório revelou que o engajamento global dos consumidores nesses sites no período considerado aumentou 9%. De acordo com os autores do estudo, isso significa que o aumento das visitas às páginas teria resultado em um tráfego de melhor qualidade, indicando o aumento das intenções de compra. O crescimento do índice global foi motivado pelos números da América Norte, onde foi registrado engajamento 25% maior, na comparação ano a ano.
“A indústria automotiva está se transformando rapidamente, ao acompanhar os avanços tecnológicos e a evolução das preferências dos consumidores”, afirma Edmardo Galli, CEO Latam da IgnitionOne. “A chave para capturar um market share relevante nesta segunda metade de 2018 será personalizar a experiência do consumidor com ofertas direcionadas e baseadas em seus interesses e hábitos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima