Skol lança rádio para relógios conectados

0
2
Com objetivo de ter um DNA digital e estar à frente de tendências, a Skol criou uma rádio brasileira disponível para dispositivos wearable. A Rádio Skol, na versão para relógios conectados, representa mais uma iniciativa da marca para estar cada vez mais presente no dia a dia de seus consumidores. A Rádio já conta com mais de 850 mil downloads nas versões para smartphones e tablets. O aplicativo foi desenvolvido pela Pontomobi.
 
Disponível nas versões para o Apple Watch e Android Wear, o aplicativo é uma extensão da Rádio Skol para celulares e tablets, mantendo as características e funcionalidades. Com adaptações às características dos novos dispositivos, a ferramenta permite que os usuários interajam com as funcionalidades, controlando o volume do som ou curtindo uma música, por exemplo, evitando que o ouvinte tire o celular do bolso. “Estamos cada vez mais próximos e inseridos na vida do nosso consumidor. Queremos estar junto em todos os momentos, não somente na mesa do bar ou na balada. E a necessidade de estar cada vez mais perto faz com que a gente se reinvente sempre. A Rádio Skol foi a primeira rádio online e hoje é a maior do Brasil. O sucesso é justamente porque acompanha o consumidor nos melhores momentos. Queremos expandir essa experiência de forma inovadora”, conta Gustavo Castro, gerente de digital da Skol.
 
“Mobilidade não se restringe a celulares e tablets e veremos cada vez mais dispositivos diversos conectados fazendo parte vida cotidiana das pessoas. É o que vem sendo chamado de ‘Internet das Coisas’. Neste sentido, a iniciativa da Skol em oferecer o aplicativo também nos relógios conectados vai exatamente nessa direção, proporcionando um ponto de conexão a mais com seus consumidores, e permitindo estimular a fidelização com a marca. A intenção foi deixar as funções do aplicativo com interface intuitiva proporcionando a melhor experiência ao usuário e mantendo a relevância da Rádio Skol em um dispositivo com funcionalidades e tela limitadas”, conta Renato Virgili, diretor geral da Pontomobi.