SLA e SLM inimigo ou aliado da TI

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A Brunise Informática promoverá no próximo dia 7 de dezembro, o evento Gestão de SLA, que tem como objetivo discutir pontos fundamentais na implementação de SLAs. Será apresentada uma metodologia própria aderente às melhores práticas do ITIL e Cobit, destacando todos os pré-requisitos para uma gestão efetiva do processo, o que permitirá aos participantes uma análise amadurecida de sua organização.

Após a aprovação da legislação americana – Sarbanes-Oxley- sobre governança corporativa e parâmetros para regimento da TI, os gestores têm dado maior crédito ao SLA – Service Level Agreement e SLM – Service Level Management. Conhecido no Brasil como – Acordo de Nível de Serviço – SLA, e Gerenciamento de Nível de Serviços – SLM, os gestores buscam através destes não só a disponibilidade dos serviços oferecidos, mas querem que seus clientes saibam do real compromisso que assumem e se responsabilizam.

A aposta nos acordos de nível de serviço em TI e telecom, faz parte de um processo corporativo envolvendo as diferentes áreas das organizações. Envolve desde áreas como administração, contratos, gestão e processos, até a área de TI, administradora e usuária dessa estratégia. O SLA pode ser para a organização, um aliado ou inimigo, tudo depende de sua estratégia de implementação e gerenciamento, o SLM.

Segundo o diretor geral da Brunise Informática, Elvízio Vanzo, “a adoção do SLA pelas organizações refletem o compromisso que elas estão assumindo com seus clientes e órgãos reguladores. O acordo agrega qualidade e eficiência aos serviços, mas para esse resultado é essencial que as diretrizes sejam claras e estabelecidas formalmente entre as partes, para que futuramente não se torne um inimigo para os gestores” ressalta.

Inscrições através do telefone (11) 3877-0624 ou [email protected]ática.com.br