Smartphone cresce no Brasil

Entre a posse de dispositivos eletrônicos entre os brasileiros, o smartphone aparece na liderança, com um crescimento de 20% de 2013, que tinha 52%, para este ano (72%). Este dado faz parte da pesquisa anual “Brasil Conectado”, feito pelo IAB Brasil, em parceria com a ComScore, e compara a audiência do digital em relação às outras mídias tradicionais como televisão, jornais impressos, revistas e rádio no país. Outro dado que se destacou na pesquisa é a alta penetração do mobile entre os internautas, mostrando uma preferência destes pelo smartphone em relação aos tablets. 
Foi revelado ainda que 3/4 da audiência online brasileira (75%) utiliza regularmente pelo menos um de seus dispositivos eletrônicos (computador/laptop, smartphone ou tablet) enquanto assiste à TV. Além disso, 7 em cada 10 (69%) entrevistados concordam que a publicidade online os motivou a procurar informação extra sobre um determinado produto e mais da metade (54%) usa os dispositivos móveis para checar informações de produto enquanto compra em lojas físicas.
O levantamento destacou também um expressivo percentual de usuários conectados via mobile de 14 a 20 horas (16%) ou mais de 20 de horas semanais (15%), considerando o acesso por meio de smartphones e tablets. 
A pesquisa foi apresentada durante o IAB Meeting 2014, que também contou com a presença de Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB Estados Unidos, que mostrou dados de como o crescimento da publicidade na internet ultrapassou todos os outros formatos de mídia (rádio, jornal, TV a cabo e TV aberta) nos últimos 8 anos, alcançando os US$ 50 bilhões em todo o mundo, em 2013. Randall ainda sinalizou que a receita publicitária anual dos dispositivos móveis teve 110% de crescimento entre 2012 e 2013, acumulando gastos de US$ 7,1 bilhões no ano passado, globalmente. 
“Essa tendência mostrada na pesquisa deste ano e embasada pela expressividade do mobile em horas de conexão ganham corpo frente aos dados trazidos por Randall e mostra que o Brasil segue um caminho natural, com características locais”, avalia Rafael Davini, presidente do IAB Brasil. 

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