O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Smiles atinge a maioridade



Sabe Smiles? O programa de fidelidade lançado pela Varig que ficou tão conhecido quanto a companhia aérea completou 18 anos. Hoje administrado pela Gol, que comprou a Varig, o programa conta com 8,5 milhões de clientes fidelizados e corresponde a uma das principais receitas auxiliares da companhia.

 

Claro que nesse período, houve algumas mudanças no programa. A principal foi justamente a fusão. Assim que assumiu o Smiles, a Gol fez um recadastramento dos clientes. E, mais recentemente, alterou a forma de categorização dos clientes do programa, deixando-o mais atrativo ao público e mais próximo da realidade da Gol.

 

Na opinião da Gol, o grande diferencial do programa está na maior quantidade de milhas acumuladas por voo, maior validade das milhas e facilidade de resgate. Dentro disso, a empresa mantém parcerias com a Delta Air Lines, Air France,  KLM, American Airlines, propiciando aos clientes trocarem milhas para passagens nestas companhias. Além disso, o programa mantém 180 parceiros não aéreos que também permitem o acúmulo de milhas.

 

Como prova dessa preocupação, a companhia cita o estudo da consultoria IdeaWorks, que avaliou a facilidade de troca de milhas por assentos em voos de 23 aéreas de todo o mundo. Na pesquisa, publicada no diário norte-americano The Wall Streat Journal, a Gol ficou em terceiro lugar, oferecendo disponibilidade de assentos para mais de 97% dos pedidos registrados.

 

 

EVOLUÇÃO HISTÓRICO DO SMILES
1994. Lançamento
1997. Entrada na Star Aliance
2006. Falência da VRG
2007. Aquisição Gol
2008. Gestão Gol, com recadastramento
2009. Novas Premiações Smiles (any day, Smiles & Money, milhas reduzidas e Smiles)
2010. Alteração de plataforma sistêmica
2011. Novas regras de categorização dos clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima