SMS cada vez mais popular

0
2


Milhares de milhas, fusos horários diferentes, e mesmo os mares e oceanos provaram não ser uma barreira para amigos, familiares e pessoas queridas nesse Ano Novo. Isso porque a quantidade de SMS enviados em todo o mundo cresceu mais de 30% quando comparado a 2005, alcançando 33 bilhões de mensagens enviadas em todo o mundo. Essas estatísticas, que comprovam a contínua importância do SMS para a vida de bilhões de pessoas, estão sendo atribuídas ao crescente uso do SMS por grupos fora dos tradicionais segmentos de usuários mais jovens.

Responsável por gerir mais da metade de todas as mensagens enviadas no mundo, a LogicaCMG calcula que os sistemas processaram cerca de 18 bilhões de mensagens no dia de Ano Novo, valor um terço superior ao ano anterior. Com cerca de dois bilhões de usuários ativos de SMS em todo o mundo, esta é de longe a maior comunidade de troca de mensagens, e com a penetração dos serviços móveis em ascensão, o futuro parece sorrir para o SMS como a opção número um de comunicação móvel entre consumidores.

Em todo o planeta, o crescimento recorde do tráfego nos mercados já estabelecidos de serviços de mensagens, combinado a um número de novos mercados emergentes de SMS geraram um crescimento no volume de mensagens muito além dos níveis previstos. A LogicaCMG observou novos recordes de tráfego durante a última temporada de festas na maioria dos mercados de comunicação móvel de todo o mundo, incluindo o Reino Unido (crescimento de 29%), a França (crescimento de 28%) e a Tailândia (crescimento próximo a 50%).

Para Henk de Boer, vice-presidente sênior para o setor de serviços de mensagens da LogicaCMG, “o crescimento de dois dígitos no número de SMS enviados em todo o mundo prova que sua relevância para a vida das pessoas está mais forte do que nunca. Esse Ano Novo demonstrou que longe de chegar ao fim, o SMS e a mobilidade continuam a ser uma parte fundamental do estilo de vida de amanhã”.