SMS Demag implementa a versão 4.6c do ERP da SAP

0
14

A SMS Demag, empresa de tecnologia de equipamentos para processos de siderurgia, está implementando na unidade brasileira, em Vespasiano, Minas Gerais, a versão 4.6c do ERP da SAP, projeto que está sob responsabilidade da consultoria W3, do grupo português Tecnidata, e que tem seu término de implantação previsto para janeiro de 2004.

Ao todo, 20 usuários na companhia fazem uso do sistema da SAP, com foco especial no alinhamento de processos e na adequação do fluxo de informações da companhia. O projeto inicial prevê a divisão em duas fases distintas. A primeira voltada ao desenho conceitual do projeto e, a segunda, para a realização propriamente dita.

A decisão da SMS Demag em adotar o ERP da SAP visou a atender às necessidades internas da empresa. Para uniformizar os processos e otimizar as implementações nos restantes países, a empresa desenvolveu um template de implementação em sua matriz na Alemanha. No Brasil, este template serviu como base de partida para o projeto, que visa as áreas de Controladoria e Finanças da Companhia, atendidas pelos módulos Financeiro (FI), Controladoria (CO) e Gestão de Projetos (PS).