SMS na logística

0
2
Os clientes das lojas físicas da Casas Bahia e do Pontofrio passam agora a ser lembrados por mensagens de texto no seu celular sobre o dia em que receberão os produtos adquiridos. O objetivo da ação é reduzir em 25% o número de entregas não realizadas por motivo de ausência e aumentar a satisfação do cliente com os serviços prestados.
O sistema vai confirmar a entrega na véspera e, assim, aumentar a possibilidade de presença de um responsável para receber a mercadoria, evitando a chamada “ruptura” de entrega. Atualmente a Via Varejo realiza uma média de 1,2 milhão de entregas por mês e a expectativa com o uso do recurso tecnológico é atingir 90% dos clientes ainda no primeiro mês de implantação. 
 “Na loja, o cliente realiza o sonho de comprar o eletrodoméstico, eletroeletrônico ou mobiliário que tanto almeja. Mas esse desejo só é concretizado quando ele recebe o produto no prazo estabelecido e em perfeito estado. Por isso, a precisão no prazo de entrega é de extrema importância para o varejo e tem relação direta com a satisfação do cliente”, afirma Marcelo Lopes, vice-presidente de Logística e TI da Via Varejo. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom a palavra, as feras!
Próximo artigoO livro energético das vendas