O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 13:42

SMS no combate a fraudes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Yavox Latin America, integradora de soluções para o mercado corporativo de transmissão de dados por telefonia celular, em parceria com a Siemens, desenvolveu um módulo específico para o mercado financeiro, o Message Generator (MG). A solução utiliza o SMS – Short Message Service – como ferramenta, para enviar alertas, automaticamente, para o celular dos usuários, sempre que uma transação é realizada com cartão de crédito ou débito. Entre as razões apontadas para o aumento na procura está o combate a fraudes com cartões de crédito e a possibilidade de oferecer serviços diferenciados.
De acordo com Luiz Santucci, gerente de vendas da Yavox, a ferramenta oferece um fator a mais de segurança, o que ajuda a combater fraudes, na medida que identifica compras não legítimas realizadas com o cartão do usuário, que é acionado assim que o sistema registra a transação. Além disso, o recebimento é ativado pelo cliente.
A solução permite configurar parâmetros para o envio de mensagens. Neste sentido, é possível receber SMS´s em períodos previamente programados; determinar o tipo de informação, a periodicidade de recebimento e o canal a ser utilizado. “Assim, o cliente pode configurar suas preferências, normalmente no website da instituição, personalizando-as de acordo com sua conveniência”, menciona.
O MG faz parte da plataforma SX, cuja arquitetura aberta permite a integração com os sistemas das instituições financeiras, de um lado, e com as tecnologias das operadoras de celulares e dos diversos aparelhos, do outro. Além disso, a ferramenta conta também com funções de ´back office´, especialmente desenvolvidas para instituições financeiras, que permitem que a mensagem seja montada de acordo com os critérios do banco. Desta forma, pode-se discriminar que tipo de informação será enviado para cada evento e também diferenciá-las de acordo com as variáveis destes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima