Não é surpresa que as redes sociais são poderosas ferramentas para engajamento dos clientes. Principalmente, para os novos negócios, que encontraram uma boa maneira de divulgar produtos e serviços. Mais popular entre os adolescentes – que representam 85% dos usuários – o Snapchat tem ganhado cada vez mais adeptos, sendo a rede que mais cresce atualmente. Com apenas quatro anos de existência, o número de pessoas que usa o aplicativo diariamente chegou a 100 milhões.
De olho nesse nicho, o Instagram lançou recentemente o “Instagram Stories”, um novo aliado das marcas na busca pelo engajamento de seus clientes. Nos dois casos, o usuário pode postar fotos e vídeos em sequência, que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Para ajudar as empresas nesse novo contexto de mercado, a zanox preparou quatro dicas que vão fazer a diferença no resultado das vendas.
Construa uma estratégia
É possível utilizar o Snapchat e o Instagram Stories para promover o lançamento de produtos e serviços, como centro de uma campanha ou evento. Além de ações para o seu público-alvo, usando outras redes como suporte. É importante lembrar que nas duas ferramentas tudo é ao vivo, por isso é essencial ter um storytelling bem desenhado para produzir um conteúdo atrativo.
Mostre seu produto em ação
Aproveite os aplicativos para mostrar as funcionalidades e benefícios de seu produto ou serviço. Utilize filtros e ferramentas de edição para adicionar humor nas “stories”, criando vídeos criativos e divertidos.
Mostre os bastidores
Na era dos reality shows, já não é novidade o fato das pessoas serem muito curiosas, então uma coisa legal de se fazer é mostrar os bastidores da empresa. Usar as redes para mostrar como foi concebido o produto/serviço, a equipe que teve a ideia ou cuidou do desenvolvimento daquilo que você está querendo divulgar pode gerar um buzz positivo e criar uma conexão com seu público-alvo.
Peça feedback de seu público
Faça parcerias com blogueiros e produtores de conteúdo para mostrar ou fazer review do produto e peça para que deixem um espaço para que o público deles passe um feedback. Snapchat e Instagram Stories permitem que os seguidores respondam aos clipes diretamente. Eles podem perguntar, por exemplo, se seus seguidores têm alguma opinião sobre o produto/serviço postado.