AD. Dialeto é uma agência de publicidade especializada em e-commerce e tem a missão de levar os consumidores certos às empresas do comércio eletrônico. As melhores estratégias para isso? De acordo com o sócio-diretor da companhia de marketing, Leonardo Cid Ferreira, sabendo utilizar bem as informações que a tecnologia já é capaz de oferecer. “Atendemos aos grandes sites de e-commerce do Brasil, portanto temos um know-how de conhecimento do varejo e conhecimento do consumidor. A principal coisa que a gente faz é conseguir equalizar a fórmula de investimento versus retorno”, afirma Cid.
De acordo com o executivo, o consumidor certo é aquele que recompra, com um valor de ticket alto. “Entregue o cliente certo a empresa de e-commerce, esta deve cumprir o seu papel de oferecer bons produtos, boa quantidade de produtos, bom atendimento, bom preço, boa logística, boa entrega”, diz. “Já na terceira etapa, a agência volta em campo, entrando com o marketing de relacionamento para fazer com que o cliente volte para o search”, explica Ferreira.
Dentro do marketing de relacionamento com os e-consumidores, A AD. Dialeto investe em aproximadamente 15 ferramentas de marketing digital do mercado mundial, “Inclusive algumas destas são proprietárias nossa”, aponta Cid. “São ferramentas de BI, que usamos para fazer com que os nossos clientes vendam mais, ferramentas de social media, ferramentas do Google Analytics, Ferramantas de Bid, para fazer search”, diz. Porém, de acordo com o executivo, a tecnologia pura em si não traz resultados. “O fundamental é saber como estas são operadas. A ferramenta em si te entrega informações, mas o modo como utilizá-las, vai depender da expertise da agência”, evidencia.