Sodexo quer transformar gestão de frotas

0
15
Para acompanhar um mundo que está em constante transformação, é fundamental que as empresas invistam constantemente em inovação, incorporando tecnologias que facilitam o acesso aos serviços ofertados e proporcionando experiências aos clientes. Pensando nisso, a Sodexo Benefícios e Incentivos lança o Wizeo, solução de gestão de frotas, que proporciona acesso às informações necessárias e conecta todos os envolvidos – do gestor ao condutor; do veículo ao posto.
Por meio de uma plataforma, o cliente tem flexibilidade na gestão por meio de relatórios customizados e pode estabelecer os parâmetros necessários para seguir as políticas de gestão de abastecimentos da companhia, respeitando os preços previamente negociados. O Wizeo também oferece serviço de consultoria especializado para potencializar os resultados.
Porém, a empresa destaca como a grande inovação o aplicativo mobile, que disponiliza uma área exclusiva para o gestor da frota realizar funções do dia a dia, como: liberação de parâmetros, alteração de limites e consulta de transações. Já os condutores podem consultar a rede e o saldo, histórico de abastecimentos, preços dos combustíveis e também as melhores rotas para chegar ao posto credenciado mais próximo. O aplicativo também possibilita que todos os usuários avaliem a rede de postos credenciada, dando ainda mais visibilidade para os estabelecimentos.
“Vivemos em um mundo no qual o acesso é mais importante que a posse. Hoje não é o produto que conta, mas sim a experiência, a mudança que ele provoca no dia a dia das pessoas. Nos últimos dois anos, ouvimos o mercado, investimos em tecnologia e em uma equipe de especialistas para consolidar uma solução que crie valor para todos os nossos públicos”, revela Rodrigo Somogyi, vice-presidente de gestão de frota da Sodexo Benefícios e Incentivos Brasil.
CONSTRUÇÃO DA NOVA MARCA
A Sodexo Benefícios e Incentivos investiu na construção da nova marca Wizeo em parceria com a agência Mantra. Utilizando o slogan “O acesso para ir mais longe”, a nova marca foi lançada no dia 5 de dezembro, baseado nos tons de vermelho da companhia e com um conceito que valoriza o acesso compartilhado ao invés da posse. “O nosso principal desafio era descolar o Wizeo da sua categoria e posicioná-lo como uma nova experiência para seus usuários. Migramos o nosso foco da comunicação do funcional, posse do cartão, para um ambiente relacional, acesso a um mundo de serviços e benefícios que fazem sentido”, comenta Rodrigo Dubois, CEO da agência Mantra.