Softtek abre escritório em Brasília

0
1

A Softtek, provedora de serviços de Tecnologia da Informação (TI), inaugura no próximo dia 2 de junho, em Brasília, o seu quinto escritório regional brasileiro, durante evento com apoio da Cognos soluções de Business Intelligence (BI) e Corporate Performance Management (CPM). A empresa dispõe de escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.Desde 2002 a empresa atende clientes na capital federal, entre eles, o Ministério das Minas e Energia, o Banco Central, o BRB – Banco de Brasília e a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Para o diretor André Leite, “este é um mercado de grande potencial, no qual obtivemos um faturamento de R$ 2 milhões no ano passado, mesmo sem ter presença local e considerando todas as restrições orçamentárias para novos projetos de TI”. Segundo o executivo, o objetivo é dobrar a base de clientes e atingir um faturamento de R$ 4 milhões no primeiro ano de operação.

“Os novos gestores públicos possuem forte base acadêmica e visão estratégica com ênfase em planejamento. Por esta razão, existe uma receptividade muito grande para as soluções de BI, planejamento estratégico e apoio à decisão, visando apoiar a implantação das novas políticas propostas pelo governo”. Projetos de BI já estão sendo conduzidos pela equipe em Brasília, além de provas de conceito sendo realizadas em ministérios, instituições financeiras e no poder judiciário, além de parcerias com universidades.