Softtek amplia estrutura de BH

0
0
A Softtek acaba da ampliar a estrutura de atendimento do escritório de Belo Horizonte com a inauguração do novo Centro de Educação e Desenvolvimento. O “Education Center” foi inaugurado com um treinamento para usuários de plataforma de BI Cognos, do Banco Bonsucesso. “O início da operação do Education Center vem concluir um projeto que começamos em 2006, ano de início das atividades do escritório regional, para oferecer um atendimento completo às inúmeras empresas existentes em Minas Gerais”, explica Marco Cafasso, diretor de negócios do escritório mineiro.
Segundo o executivo, a capacidade da Softtek em ofertar treinamento vai contribuir muito para que a empresa atinja um crescimento da ordem de 100% no mercado mineiro em 2007. “Encontramos grande receptividade e o resultado disso é que, desde nossa instalação em Belo Horizonte, nossa equipe de consultores vem crescendo constantemente e deve crescer ainda mais”, afirma o diretor. A equipe é composta por especialistas com experiência em soluções SAP e Cognos, e desenvolvedores especializados em linguagens como JAVA e ABAP.
A área física do centro de treinamento dispõe de 70 metros quadrado, divididos em duas salas, com capacidade para receber 20 pessoas simultaneamente. Neste espaço serão oferecidos, principalmente, treinamentos com a utilização de software de parceiros como Cognos e Informatica. Marco acrescenta que “o objetivo do Education Center vai muito além de tornar-se um centro para treinamentos externos e desenvolvimentos remotos, mas visa também atender a necessidade de atualização permanente dos colaboradores da Softtek, que passam constantemente por cursos de capacitação e aprimoramento”.