Software AG aposta no mercado brasileiro



A Software AG, fornecedora de software de infra-estrutura de negócios, anuncia planos e investimentos para o Brasil, país estratégico para as operações globais. Este ano, a companhia espera aumentar seu faturamento mundial de 22% a 25%, e dentro deste crescimento o mercado brasileiro deve contribuir com um faturamento entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões, e US$ 100 milhões de faturamento para 2010. Os investimentos da companhia serão consistentes para estabelecer uma estrutura no País, trazer novas tecnologias e promover a efetivação de oportunidades como a modernização dos parques de TI.


“O Brasil é um mercado estratégico para a Software AG pelo tamanho e pela base instalada tanto de sistemas abertos como de mainframes”, diz Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG, destacando que os negócios locais de sistemas de grande porte (mainframe) cresce 27% ao ano desde 2003. Sob seu comando, o time de vendas direto está focado na aproximação com os clientes brasileiros e na construção de relacionamentos baseados em confiança e parceria.


Um dos alvos da Software AG é permitir a consolidação local da arquitetura SOA, sigla para Service Oriented Architecture ou Arquitetura Orientada a Serviços. Para concretizar essa iniciativa, a empresa investiu na modernização da plataforma Adabas/Natural nos últimos anos. Além de grandes melhorias em termos de performance, acessibilidade e disponibilidade, os produtos também foram expandidos para o novo mundo de serviços baseados em TI, processos de negócios e novos ambientes de desenvolvimento. Para implementar essas ações, a companhia contratou diversos profissionais e montou um centro de suporte local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima